Tem louco pra tudo, é verdade! Mas é muito divertido ver um louco brincando e fazendo experimentos com a tecnologia. Se você assistiu Homem de Ferro ou Elysium e está convencido de que é preciso ser proprietário de uma gigantesca corporação ou possuir um mega orçamento das forças armadas para construir um exoesqueleto para um trabalho pesado, saiba que está enganado. Você só precisa de algumas peças padronizadas e know-how para adaptá-las corretamente.

Exoesqueleto-3

James Hobson (aka The Hacksmith) montou um exoesqueleto caseiro baseando-se em cilindros pneumáticos que permitiram que ele levantasse quase 80 Kg de blocos de concreto com relativa facilidade. A configuração que observamos no vídeo obviamente não tem nada de sofisticada. Aliás, pode-se dizer que com um pouco mais de trabalho e com um upgrade de compressor, ele poderia possivelmente dobrar a carga. Mas o resultado ficou muito bacana (mesmo com o início altamente tosco).

Seria prudente você tomar cuidado caso queira repetir o experimento no quintal da sua casa. Esse blocos de concreto, podem não ser tão inofensivos na vida real quanto aparentam no vídeo.

 

 

 

(Via Engadget)

Sobre o autor

Administrador e Editor – Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia