paypal

 

A PayPal, empresa com um sistema de pagamentos online e móvel já bem estabelecido, resolveu aderir a moda e provocar a Apple em uma propaganda de página inteira no New York Times. A cutucada ocorre em cima da história do vazamento das fotos do iCloud. No episódio, várias atrizes tiveram fotos íntimas roubadas e publicadas na internet. E algumas chegaram a se queixar publicamente da Apple e do iCloud. A frase estampada na publicação, traduzida para o português, seria algo assim:

 

Nós, o povo, queremos o nosso dinheiro mais seguro do que as nossas selfies.

 

A PayPal, apesar de ser um excelente sistema de pagamentos, deve provavelmente estar se sentindo ameaçada com a entrada da Apple no mercado de pagamentos eletrônicos. Só isso justifica uma campanha como essa. E não é pra menos. Já existem analistas prevendo que em dois ou três anos o Apple Pay comece a substituir até mesmo o uso do cartão de crédito/débito como a forma preferida de pagamentos. Não sabemos exatamente como e se ocorrerá esse tipo de mudança na preferência da população, mas o assunto, de fato, deve estar tirando o sono dos executivos da PayPal no momento.

Vale lembrar que o Apple Pay somente será compatível com os modelos iPhone 6, iPhone 6 Plus e com o iWatch. Pelo menos esse tem sido o entendimento, até o momento.

 

 

(Via Appleinsider)

 

Sobre o autor

Administrador e Editor – Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia