Rex Chapman [Image credit: ASSOCIATED PRESS]

Rex Chapman [Image credit: ASSOCIATED PRESS]

Na semana passada, o ex-jogador da NBA Rex Chapman foi preso em Scottsdale, no Arizona, sob a acusação de crime de roubo. De acordo com a polícia, Chapman roubou mais de 14,000 dólares da Apple Store local em várias visitas nos últimos meses. Como você pode ver no vídeo de segurança da loja divulgado pela polícia, ele ficava andando dentro da loja, pegava um item (fones de ouvido, apesar de o vídeo não mostrar claramente se eram Beats), fingia usar o app Easypay da Apple e colocava-o no saco branco de vendas da loja. Daí, tudo o que ele tinha a fazer era sair e vender os produtos a receptadores.

O EasyPay da Apple Store é um sistema baseado em iPhone que permite aos clientes realizar o pagamento sem a ajuda de um funcionário. O objetivo é simplificar a sua experiência de varejo. O serviço está ligado ao aplicativo móvel da Apple Store para dispositivos iOS. Usando esse aplicativo e o seu dispositivo com câmera embutida, você pode fazer a varredura em produtos e pagar por eles com o cartão de crédito associado à sua conta da Apple ID. Chapman, claro, não pagava nada. Apenas realizava alguns movimentos para simular um pagamento. Nesse caso, podemos dizer que o EasyPay nunca foi tão “Easy”.

 

Easy Pay

 

Veja o vídeo abaixo (ele começa em tela pequena mas depois fica melhor).

 

 

Funcionários da Apple Store de Scottsdale relataram os roubos em Agosto e Chapman foi preso e depois, reconhecido como um ex-jogador do Phoenix Suns. Durante seus 12 anos de carreira na NBA, Chapman foi jogador no Charlotte Hornets e em seguida no Washington, Miami e Phoenix antes de se aposentar em 2000. Abaixo você vê fotos de Rex Chapman, hoje e enquanto jogava basquete profissionalmente.

 

Rex Chapman

rex-chapman-kentucky-wildcats

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Via Engadget e 9to5mac)

Sobre o autor

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia