stella

 

O nome desse veículo é Stella, e ele é o primeiro modelo de veículo rodoviário de tamanho compatível com uma família a ser alimentado por luz solar. Essa novidade automobilística acaba de fazer sua estréia nos EUA e ficou em primeiro lugar no World Solar Challenge, além de vencer a Michelin Cruiser classe por completar uma viagem 3.000 quilômetros de Darwin a Adelaide, na Austrália, no ano passado.

Enquanto outros veículos movidos a energia solar têm sido feitos para corridas, o Stella é o primeiro veículo feito para viagens rodoviárias. Um grande painel solar fica em cima do telhado para alimentar o carro até 500 quilômetros com uma única carga. Dá até pra compará-lo com um Tesla Roadster, que pode percorrer 245-300 milhas com apenas uma carga elétrica.

A equipe da Holanda, que projetou o veículo, levou o Stella para uma turnê pelos Estados Unidos para ajudar a lançar a National Drive Week Electric. Eles recentemente viajaram pela Highway 1 de Los Angeles para San Francisco se esbarraram com o pessoal do TechCrunch. O resultado foi o vídeo abaixo.

Curtam, porque é muito legal! E você pode aproveitar a oportunidade e conhecer um pouco sobre o carro elétrico do Google.

(Via Techcrunch)

Sobre o autor

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia

  • Ana1722Teresopolis .

    Eu quero um, pode ser o protótipo feinho mesmo!
    Fantástica a idéia, o problema é sair do papel, são muitos obstáculos, além de certamente contrariar muitos interesses.