gopro-iceland-volcano-2014-10-02-01

 

Nós gostamos muito de vídeos feitos por drones. Eles conseguem imagens espetaculares que seriam muito difíceis de serem realizadas usando outros métodos. Mas esse vídeo aqui consegue ser ainda mais espetacular. O drone voa tão perto do vulcão que conseguiu, em uma das seqüências das filmagens, derreter uma GoPro. É verdade… o drone foi tão perto que um lado da GoPro realmente derreteu com o calor.

O piloto, Eric Chang, capturou as imagens no sistema vulcânico Bardabunga, na Islândia, usando um drone DJI Phantom 2 equipado com uma GoPro Hero 3+ câmera. Depois de uma viagem de 11 horas sobre o terreno quase intransponível, sua equipe chegou a cerca de 2 km do vulcão, que estava expelindo lavas a uma altitude de 150m no ar.

Para manter o contato com o avião a essa distância, Chang usou um sistema WiFi de 2.4GHz Lightbridge da DJI com uma gama 1,7 km. Como o Phantom 2 havia sido programado para retornar automaticamente após perder o contato com a rede, Cheng não conseguia obter as tomadas tão próximas quanto ele queria. Então, ele decidiu caminhar mais um quilômetro para ficar ainda mais perto, onde ele foi capaz de pilotar o avião praticamente dentro do vulcão – apesar de ter perdido o sinal devido ao calor intenso. Ele conseguiu tirar fotos espetaculares dos jatos de lavas e da agitação no interior do vulcão. Simplesmente fantástico!

O vulcão continua a vomitar fogo e cinzas e ainda representa uma grave ameaça para a região remota da Islândia. Mas como você não precisará sair de sua cadeira, confira no vídeo abaixo, o fantástico mergulho do drone e as erupções e logo depois um pequeno documentário explicando como a filmagem foi capturado.

 

 

 

 

(Via Engadget)

Sobre o autor

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia