Dubai

 

Ah se toda força policial fosse como a de Dubai! Certamente haveria filas e filas de candidatos para se inscrever e tentar entrar nas corporações. A aparelhagem dessa polícia resume bem o que o dinheiro pode comprar.

Já era conhecido o fato de policiais em Dubai andarem em veículos como Bugati Veyrons, de um milhão de dólares e Lamborghini Aventadors, de 350 mil dólares para perseguir bandidos. Agora a Reuters relatou que os detetives na força do Golfo, em breve estarão usando o Google Glass. O dispositivo vestível do Google vai ajudar a polícia a identificar bandidos usando um sistema de reconhecimento facial interligado a um banco de dados on-line, para que mantenham suas mãos livres para ações que realmente importam em momentos de confronto.

É realmente incrível, mas os guardas de trânsito também já estão recebendo o Google Glass e a cidade tem investido pilhas de dinheiro em sua força policial, apesar de uma recente recessão. Mas do que isso, é importante dizermos que lá, os índices de criminalidade são relativamente baixos. Ainda assim, as autoridades querem policiais parecendo um cyborg e dirigindo um Lamborghini.

Imaginem como as crianças devem encarar os policiais em um lugar como esse?

Antes que você comece a lamentar a situação da segurança no Brasil, veja o vídeo abaixo e entenda como funciona o procedimento com o Google Glass.

 

 

 

(Via Engadget)

Sobre o autor

Administrador e Editor – Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia