Flying Car

 

Se esquecermos os marqueteiros patetas querendo fazer referências aos “Jetsons” e “De Volta Para o Futuro 2”, podemos ainda pensar na possibilidade de termos carros voadores. Isso sempre foi considerado algo futurista e nós mesmos citamos isso aqui ontem no artigo sobre hologramas. Mas o conceito de carro voador ficou um tanto quanto esquecido com o tempo e estava muito distante da realidade viável da economia mundial. Mas sempre existe um louco para peitar a realidade e a tendência natural das coisas. Alguém que diga “muito caro… quanto?!?!”.

A Empresa eslovaca AeroMobil discorda de toda a tendência e padrões e encara o desafio para tornar realidade o “famoso e morto” projeto do carro voador. E agora seu terceiro protótipo está pronto para ser mostrado ao mundo, no dia 29 de outubro, no Festival Pioneers na Áustria. O dispositivo, como mencionado, ainda é um protótipo, mas o pessoal da AeroMobil já demonstra sua capacidade incrível de levantar vôo com o super veículo.

 

1

 

Talvez muitos digam que o protótipo ainda está longe de ser elegante, mas isso é meramente uma questão de gosto. As asas dobram para o banco traseiro atrás do motorista e ele comporta duas pessoas. O veículo voa com autonomia de até 700 km e supostamente funciona usando gasolina comum.

Nenhuma palavra sobre preço ou disponibilidade ainda foi falada, mas a julgar pelo vídeo abaixo, isso pouco importa. Sério, não é brincadeira! O AeroMobil é um grande passo para tornar realidade uma das maiores bizarrices da cabeça humana. Podemos dizer que é um sonho louco, que está prestes a se tornar realidade.

Está achando exagero? Então assista no vídeo abaixo, o AeroMobil 2.5 em ação e provalvemente você vai entender.

 

(Via Engadget)

Sobre o autor

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia

  • Carlos

    Vou vender tudo que tenho! Eu preciso desse carro! É sério!