Android

 

O Google acaba de revelar que a próxima versão do Android, a 5.0, será conhecido como Lollipop. Depois de meses fazendo teasers do seu novo OS móvel a gigante de buscas está finalmente trazendo para o conhecimento público o que era anteriormente conhecido como “Android L”. O primeiro conjunto de dispositivos com o novo sistema deve chegar já no início do próximo mês.

Falando nisso, o Android Pirulito Lollipop fará sua estréia no novo Nexus 6, o Smartphone de tela gigante da Motorola; no Nexus 9, um tablet de 8,9 polegadas fabricado pela HTC e no Nexus Player, um set-top-box, concorrente do Apple TV que custa 99 dólares, o primeiro com a plataforma de entretenimento do Google. Além do mais, a empresa confirmou que o Lollipop chegará também ao Nexus 5, Nexus 7 e Nexus 10.

Para tornar as coisas melhores, o Android 5.0 também chegará a alguns modelos de smartphones da Motorola, como por exemplo, as duas gerações do Moto Moto X e G (incluindo o modelo LTE), Moto E, Maxx Droid, Droid e Droid Mini Ultra. A Motorola não disse exatamente quando a atualização estará disponível para esses dispositivos, mas pelo menos ela confirmou os planos para disponibilizar a atualização. Agora que o Google finalmente trouxe o Lollipop ao mundo, temos a certeza que mais fabricantes devem apresentar os seus próprios anúncios da atualização.

O Android 5.0 SDK vai estar disponível na sexta-feira, 17 de outubro, o que significa que tudo está indo bem devagar. Enquanto isso, fique atento, pois assim que tivermos detalhes adicionais, apresentaremos de imediato aqui no site.

 

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=TRmgMe2STL0

 

 

(Via Engadget)

Sobre o autor

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia