Mastercard fingerprint

 

A Apple não é a única empresa que utiliza a biometria para autenticar pagamentos e compras. A MasterCard, parceira da Apple no Apple Pay quer levar o conceito do scanner de impressão digital até mesmo para as pessoas que não possuem um dispositivo eletrônico. Assim todos poderiam usar sua impressão digital para fazer transações em pagamentos de forma mais segura.

A empresa de cartão de crédito trabalha para o lançamento do primeiro cartão do mundo com scanner de impressão digital, em parceria com a Zwipe. Esse cartão terá as mesmas dimensões dos cartões dos cartões de crédito de plástico existentes, mas com um scanner de impressão digital incorporado.

Assim como ocorre com o funcionamento do Apple Touch ID, as lojas não reterão qualquer registro de dados de impressões digitais e nem transmitirão para a nuvem, nos servidores da MasterCard, o que torna muito menos provável que as informações possam ser interceptadas e roubadas. A ativação ocorre através de um processo de configuração simples de verificação inicial e depois disso, o cliente não necessita usar mais a senha, somente o escaneamento digital.

Mastercard Fingerprint 2

Claramente, o objetivo da Apple com o Apple Pay é convencer os usuários a abandonar os cartões de plástico, para que usem apenas os cartões armazenados digitalmente no iPhone, mas é interessante ver as operadoras de cartões se mexerem e pensarem na biometria por conta própria. Desde que o método funcione bem, acreditamos ser muito interessante que diferentes técnicas de pagamentos eletrônicos existam, gerando mais possibilidades e opções ao consumidor.

 

 

(Via TechCrunch)

Sobre o autor

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia