hp-3d-printing-multi-jet-fusion-2014-10-29-02

 

A HP acaba de revelar mais informações sobre a sua nova tecnologia de impressão 3D. Ela é chamada de “Multi Jet Fusion” e a HP diz tem como meta, nada mais, nada menos que “mudar indústrias inteiras” com ela. Se as características que a empresa está apresentando para o produto forem verdadeiras, então ele parece realmente poderoso e impressionante.

Essencialmente, o novo equipamento vai imprimir peças 3D de uma maneira bem similar à impressão de um documento em uma impressora jato de tinta. O sistema utiliza um procedimento de quatro etapas, em que a “tinta” é aplicada a um material de revestimento e em seguida, aquecida e fundida para construir-se as camadas. A HP disse que produtos como engrenagens, podem ser produzidos, pelo menos dez vezes mais rápido do que com o uso de técnicas de fabricação convencionais.

hp-3d-printing-multi-jet-fusion-2014-10-29-03

 

O vice-presidente da HP brincou dizendo que um equipamento para impressão 3D não era uma idéia muito boa de negócio, porque “alguém poderia comprar apenas uma única impressora e imprimir muitas outras impressoras a partir de uma única.” Realmente, muito engraçado…

A HP desenvolveu um modelo de protótipo (mostrado na parte superior), mas por enquanto, ele vai ser estritamente destinado a empresas de manufatura. Também não foi dada nenhuma estimativa de preço ainda.

A empresa anunciou recentemente que vai desmembrar seu negócio de PCs e impressoras da divisão de hardware e serviços da empresa, por isso é difícil dizer onde as novas impressoras 3D vão se encaixar.

 

 

(Via Engadget)

Sobre o autor

Administrador e Editor – Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia