IMG_1891.JPG

 

A HP está depositando grandes esperanças em um futuro melhor, mesmo com a divisão da empresa. Depois de anunciar seu modelo de impressora 3D, a empresa anunciou também um novo tipo de dispositivo, que é uma combinação de computador, projetor e scanner. Tudo em um único equipamento. Seu nome: HP Sprout.

Ele veio diretamente do departamento de experiências da HP. Como características destacamos o fato dele não possuir mouse e teclado. Em substituição a esses periféricos de entrada, ele possui uma espécie de ” painel tapete” que simula as funções de um teclado e também quadro digital em diferentes aplicações. O acessório é sensível ao toque em 20 pontos diferentes e foi projetado para ser compatível com uma stylus, que acompanha o equipamento. A tela também é sensível ao toque, exatamente para que você não sinta falta de teclado e mouse. Mas se você não conseguir se adaptar, não há problemas, pois poderá a qualquer momento ligar mouse e teclado.

 

IMG_1888.JPG

 

OK, você deve estar achando essa máquina um tanto quanto estranha. Mas se reparar bem em sua configuração, você notará muita coisa familiar: processador Intel Core i7, 1TB de armazenamento, placa gráfica NVIDIA GeForce 745A e memória RAM de 8GB. O projetor é um DLP, com lâmpada LED e câmera de 14,6 megapixels. Ele projeta imagens diferentes no painel inferior em várias aplicações específicas do Sprout, incluindo a do próprio teclado.

O “painel tapete” do HP Sprout pode ser usado como uma segunda tela do Windows. Os comentários sobre a precisão da Stylus pelos sites que fizeram alguns hands-on não foram lá dos melhores. Mas se você quiser usar o HP Sprout como um PC normal, é possível  retirar facilmente o tapete e retornar com ele a qualquer momento.

 

HP-Sprout

 

Óbvio que como a nova onda ad HP é impressão 3D, o Sprout não poderia ficar de fora dessa brincadeira e teria que participar nisso de alguma forma. Assim, ele permite que usuários façam scans de objetos e manipulem modelos em 3D ou 2D. Acima dele existem quatro câmeras e mais uma Intel RealSense 3D.

 

IMG_1890.JPG

 

O HP Sprout será lançado em 9 de novembro e nessa ocasião já estarão disponíveis os apps Evernote, Skype e Office para a plataforma, além da Adobe estar preparando algumas soluções para o equipamento. O preço inicial é US$ 1.900.

 

 

(Via Engadget)

 

 

 

 

Sobre o autor

Administrador e Editor – Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia