TV banhada a ouro com tela curva de 78 polegadas

 

Você acha que uma TV com tamanho de 78 polegas é uma extravagância? E se ela possuir tela curva? Acharia um exagero? Nada disso parece ser suficiente para a Samsung. A empresa sul-coreana mandou fazer uma TV banhada a ouro em uma unidade de um dos seus modelos de TV. A parte traseira do televisor ganhou o acabamento requintado e artístico para que fosse exibida ao público, em parceria com a Christie’s Hong Kong, no Hong Kong Convention and Exhibition Center, a partir do dia 20 de Novembro.

Após a exposição da peça, a TV banhada a ouro será leiloada e o dinheiro arrecadado será doado para a Orbis, uma organização não governamental (ONG) dedicada a pesquisas para tratamentos contra a cegueira. Para Sung Yong Hong, presidente da Samsung Eletronics Africa, a arte elaborada na TV banhada a ouro retrata os momentos memoráveis mostrados aos usuários durante a toda a história da televisão.

 

TV banhada a ouro com tela curva de 78 polegadas

 

Um dos diretores da Samsung, KK Park, que é vice-presidente executivo e chefe do setor de vendas e marketing da companhia chegou a dizer o seguinte:

 

A TV curvada da Samsung é uma verdadeira obra de arte!

Esse é o verdadeiro objetivo: chamar a atenção para a beleza da TV. Mas para você que já está com o dinheiro na mão para comprar essa obra de arte, é importante que digamos que a Samsung não produzirá exemplares em série de sua TV banhada a ouro. Ela é apresentada apenas de forma simbólica e tem também outro objetivo: apoiar as pesquisas em oftalmologia da Orbis.

TV banhada a ouro com tela curva de 78 polegadas

 

“O design é de tirar o fôlego e estamos animados por apresentarmos a TV, que é também nosso primeiro eletrônico a ser leiloado aos nossos clientes e convidados”, concluiu Eic Chang, executivo da Asian 20th Century & Contemporary Art at Christie’s.

 

(Via Engadget e Samsung Tomorrow)

Sobre o autor

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia