IMG_0031-0.JPG

A Nokia vendeu sua divisão de telefones para a Microsoft e isso foi um baque enorme para a empresa e para o seu país sede, tanto é que o primeiro-ministro da Finlândia resolveu colocar a culpa na Apple. Mas ao contrário do que muitos pensam, a Nokia não fechou suas portas e vem prometendo novidades. Nos últimos dias a empresa vem fazendo uma propaganda misteriosa, criando suspense para um produto que ao que parece, será revelado amanhã.

Hoje, a empresa finlandesa postou um mensagem no Twitter com uma foto onde uma caixa preta aparecia em ângulo fechado. Isso aconteceu depois de alguns dias com tweets mencionando uma “reinvenção” da empresa. Mas que produto ela poderia lançar que representasse uma reinvenção? Vamos especular?

IMG_0033.PNG

Primeiro precisamos saber se essa caixa preta é o produto propriamente dito ou se é uma embalagem ou case. Pode ser que o produto esteja dentro dela. Mas lembre-se que existe um acordo em vigor entre a Microsoft e a Nokia onde a empresa finlandesa cedeu os direitos do nome para uso em smartphones durante 10 anos! Então esqueça, porque smartphone não pode ser. É outra coisa.

O mais provável é que a Nokia esteja mesmo entrando em um novo segmento e talvez por isso venha usando o termo reinvenção. Sendo o produto a própria caixa preta, imediatamente nos vem à mente um concorrente do AppleTV e do Google Fire TV, ou seja, um set-top-box.

Mas é muito difícil saber se é isso mesmo, porque se isso for apenas uma embalagem/case, o que está dentro pode ser qualquer coisa. Quem sabe até mesmo um produto na área de fitness, como uma pulseira ou um smartwatch? Não perca o próximo capítulo da Nokia, marcado para amanhã!

ATUALIZACÃO 18/11/2014

A Nokia revelou o conteúdo da caixa.

Via Nokia

Sobre o autor

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia