Skate voador

 

Há um tempo atrás Tony Hawk, o maior skatista do mundo, juntamente com um monte de celebridades, deixou em polvorosa os amantes da tecnologia e especial os corações dos fãs de “De volta para o futuro” por causa de um vídeo falso divulgado no YouTube. Na ocasião foi anunciada a criação de um hoverboard, mas conhecido aqui entre nós, como skate voador, exatamente como no segundo episódio da série de Robert Zemeckis. Descoberta a farsa, ele e os outros se desculparam, pois tudo não passava de uma brincadeira.

Oito meses depois, Tony está de volta com um vídeo onde ele monta uma prancha real, um skate voador chamado Hendo, que chegou a ser matéria aqui no site. Ele não voa literalmente, pelo menos não até o momento. Mas chega bem próximo disso, já que flutua no ar, sem tocar o chão.O Hendo é um projeto que começou no Kickstarter com meta de US$ 250.000, mas levantou quase 2 vezes esse valor, um mês antes do prazo final.

O Hendo ainda é um projeto em desenvolvimento, que realmente deve crescer muito nos próximos anos. Se você pensa em dar umas piruetas como Marty McFly, leia o artigo original antes de ficar muito animado e entenda as limitações. Ah! Claro! Guarde US$ 10,000 que é o preço desse primeiro exemplar.

Não perca o vídeo abaixo, onde Tony Hawk brinca com o Hendo. Imagine que ele até cai… será um tombo real ou mais uma pegadinha?

 

 

 

(Via TechCrunch)

Sobre o autor

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia

  • Mata Pedra

    Esses pixels verdes no final do video, seria um CROMAQUI?????

    • Olá Mata! Se entendemos bem sua pergunta, você deve estar se referindo aos videos relacionados no YouTube, que aparecem ao final da exibição do vídeo. Provavelmente, se refere à filmagem do video fake divulgado em Março. Aí sim, é um Chroma Key. Você tem razão.