Sony

 

Todos estão com pena e acompanhando de perto o grande problema com a invasão de hackers à rede da Sony Pictures ocorrido semana passada. Depois de várias senhas terem vazado na internet, acompanhadas dos números de seguro social e salários, aqueles que gostam de tecnologia e informática estão se colocando no lugar da equipe de TI da Sony. Talvez não mais! Surgiu a incrível notícia que eles guardavam uma série de arquivos com senhas importantes da empresa em uma pasta chamada “Password”. Que coisa incrível! Certamente só a divulgação dessa notícia já deverá ser motivo para cabeças rolarem e muitas piadas surgirem na web. Por favor, não repita isso nem mesmo em sua casa.

 

Sony

 

Os dados não param de vazar na web e o problema é muito sério. O site Buzzfeed divulgou uma série de informações referentes a esses documentos, inclusive contas do Twitter, Facebook e outros serviços usados pela Sony. Claro, que isso ficou muito fácil, afinal todas as senhas estão na mesma pasta e identificada de forma esdrúxula! Imagine um hacker abrindo uma pasta e achando um arquivo chamado “YouTube login passwords”. Claro que possivelmente depois da invasão, esses dados talvez seriam encontrados de qualquer forma. Mas isso joga uma desconfiança muito grande sobre um departamento que deveria se precaver de todas as formas para trancar essas valiosas informações.

E tem mais! Embora uma série de senhas provavelmente sejam de uso de funcionários individualmente, outras, como de contas de filmes em redes sociais, inclusive “Ghostbusters”, são senhas fracas e nem sequer são alfa-numéricas. Se esses dados forem verdadeiros, como parecem ser, segurança não vinha sendo uma preocupação muito grande na equipe de TI da Sony. Foi um grande vacilo!

 

(Via Buzzfeed e Digital Trends)

Sobre o autor

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia