Coldplay

 

Recentemente, Chris Martin, vocalista e tecladista do Coldplay, concedeu uma entrevista à rádio BBC Radio 1’s Zane Lowe, da Inglaterra e que foi reproduzida pelo jornal The Telegraphy. Nela Martin falou abertamente sobre uma possível aposentadoria da banda após o seu próximo álbum. Veja algumas trechos dessa entrevista:

 

Nós não falamos a ninguém isso, mas nós estamos fazendo um álbum chamado “A Head Full of Dreams”. Estamos bem no meio dele.

É a nossa sétima coisa e a forma como olhamos para ela é como o último livro de Harry Potter ou algo assim.

Não quer dizer que não possa haver outra coisa um dia, mas esta é a conclusão de alguma coisa.

Eu tenho que pensar nisso como a última coisa que estamos fazendo. Caso contrário, não iríamos colocar tudo nela.

 

Coldplay

 

Como você entende essas palavras? Aposentadoria? Separação? Pode ser apenas um drama de Chris Martin. De qualquer maneira, mesmo que ocorra uma aposentadoria precoce, talvez exista uma compensação para os fãs. É bem possível que vejamos em pouco tempo um concerto do Coldplay em 3D usando a técnica de realidade virtual. O Coldplay fez uma parceria com a empresa de tecnologia NextVR para oferecer “Coldplay’s Ghost Stories Virtual Reality Concert Experience”. Os fãs vão experimentar tomadas de câmeras em 360 graus mostrando todo o local de concerto e em diferentes partes do palco. O diretor de criação do Coldplay, Phil Harvey, promete que os fãs estarão “dentro do show e de frente para a banda no palco.”

 

Coldplay

 

A NextVR anunciou a parceria com a UBS Global Media and Communications Conference em Nova York esta semana e classificou o concerto como “a primeira experiência VR de qualidade jamais transmitida.” O concerto foi filmado em julho deste ano durante a passagem do Coldplay pelo Royal Albert Hall, em Londres. A NextVR planeja tornar o trabalho disponível em seu aplicativo que estará presente no Gear VR, o headset da Samsung para smartphones. Lembrando que o Gear VR, já está disponível para venda nos EUA, mas com o incentivo de que apenas desenvolvedores e “early adopters” comprem, por enquanto.

O concerto completo será lançado pela NextVR “nos próximos meses” e pode ser apenas a primeira de inúmeras colaborações planejadas entre o Coldplay e a empresa de realidade virtual. Isso se a banda não parar…

 

Coldplay

 

A banda trabalhou muito nas últimas semanas na produção do filme de sua turnê “Ghost Stories”, na “realidade física”. Em novembro, o grupo lançou o álbum e o concerto ao vivo filme de seu “Ghost Stories”.

 

(Via Digital Trends

Sobre o autor

Administrador e Editor – Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia