sony-display-module

 

A Sony anunciou ontem o desenvolvimento de um novo módulo de visualização acoplável que pode transformar um par de óculos da moda, óculos de sol, ou qualquer outro tipo de óculos em SmartGlass. E ele é totalmente destacável para que você possa removê-lo sempre que quiser. Este módulo é composto de um painel de controle com antenas Bluetooth e WiFi, processador e outros componentes, que operam em conjunto com um micro-display OLED de 640×400 como tela. A empresa vê uma longa lista de potenciais aplicações em esportes, trabalhos corporativos e entretenimento e por isso planeja conseguir “organizações parceiras” para oferecer um SDK.

 

scine

 

Além dos aplicativos de parceiros que entrarão em desenvolvimento, dá para imaginar que o acessório poderia interessar a muitos fabricantes de hardware que teriam a possiblidade de incorporar o módulo em seus próprios dispositivos. Basta lembrar que os sensores de câmeras da Sony, por exemplo, são encontrados em iPhones da Apple. É por isso que não seria uma surpresa se um fabricante de ponta fizesse um acordo para licenciamento do acessório para a sua próxima geração de SmartGlass.

A Sony chama o protótipo do aparelho de “SmartEyeglass Attach!“. Ele será apresentado na CES 2015, e a empresa planeja começar a produção em massa já em 2015 e por isso, provavelmente, vai ouvir falar de muitos novos dispositivos equipados com este módulo em um ano ou dois. É só aguardar.

 

Via Engadget

Sobre o autor

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia