Samsung ATIV Book 9

Tomara que vocês gostem de ultrabooks, aqueles laptops super-finos e normalmente equipados com disco de estado sólido (SSD). Falamos isso porque será muito difícil fugir de um modelo desses em 2015, caso você esteja se preparando para comprar um portátil. Esperem por uma enxurrada de equipamentos desse tipo em 2015. E é nessa onda que a Samsung acaba de tirar o véu do seu novo ATIV Book 9 Ultrabook, que chega com apenas 1,1 cm de espessura e 948 gramas. Isso é insanamente compacto para uma máquina de 12,2 polegadas e na verdade, ele é o mais fino e leve notebook que já Samsung lançou.

Como tantos outros laptops finos que vieram ultimamente, o ATIV Book 9 usa um dos novos processadores Core M da Intel, que foram projetados especificamente para permitir designs bem finos.

Samsung ATIV Book 9

Embora o ATIV Book 9 tenha um perfil muito elegante, a verdadeira estrela do show parece ser realmente A sua tela. Ela vem com uma resolução de 2560 x 1440, que é algo impressionante para uma máquina deste tamanho. Mas a Samsung ainda incluiu um “modo outdoor” que leva o brilho dos já impressionantes 350 nits para 700.

Um único porém que talvez alguém aponte é que o ATIV Book 9 não possui uma tela touch, algo desejado por muitos atualmente. Sinceramente, continuo achando desnecessário para um notebook. Mas se for algo importante para você, registre-o como desvantagem no seu caso.

 

Samsung ATIV Book 9

 

Supondo que você, mantenha o brilho em um nível moderado, na maioria das vezes, a duração da bateria deverá ser bem longa, com até 10,5 horas, de acordo com a Samsung. Além disso, o ATIV Book 9 possui um modo de economia de energia semelhante aos smartphones da marca. Com ele, um usuário já desesperado. consegue espremer uma hora extra de tempo de execução, desligando automaticamente o todos os serviços não essenciais para o funcionamento da máquina.

Samsung ATIV Book 9

Além disso, como muitos outros laptops com o processador Core M, o ATIV Book 9 é “fanless”, o que significa que ele roda muito suavemente. Relatos dos que fizeram hands-on, também apontam que é improvável um maior aquecimento, mesmo em condições que se exija muito do processador.

Samsung ATIV Book 9

O ATIV Book 9 estará à venda no Q1 de 2015 e a Samsung o disponibilizará em duas configurações :. uma de US$ 1,200, com 4GB de memória e SSD de 128GB e outra de US$ 1.400 com 8 GB de RAM e um SSD de 256GB.

Via Engadget

Sobre o autor

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia

  • Thiago

    Tive um da geração anterior e esquentava muito. Tomara que tenham resolvido este problema.

    • Diogo Reis

      Pelo que andei lendo , esta geração resolveu a maioria dos problemas das gerações anteriores, inclusive o superaquecimento.

  • Gabrielle Ribeiro

    Tenho um ultra da Samsung e ele é muito bom, porém esquenta demais e a dobradiça dele em menos de um ano começou a quebrar, não foi por mau uso, hoje só posso deixá-lo aberto, acho que se fechá-lo vai quebrar de vez. Vi que muita gente reclamou do mesmo problema da dobradiça, será que resolveram isso também?

    • Diogo Reis

      Espero que sim. Porque o que se mais faz em um laptop é abrir e fechar . Um Laptop que em menos de 01 ano não podemos fecha-lo é um absurdo. Esse modelo da linha ativ book é relativamente nova e só com o tempo saberemos se esse problema persiste nesta nova versão . A Samsung não se pronunciou sobre esse defeito que você falou.