A piada não é nova, mas vive acontecendo. Vários artistas contratados por empresas de tecnologia já deram essa bobeira e se tornaram alvos de chacotas. Agora foi a vez da equipe de mídia social da BlackBerry dar uma de bobo e involuntariamente postar um tweet usando um iPhone. Depois disso, claro, a empresa, que vive uma péssima fase e essa semana foi alvo de boatos de que seria vendida para a Samsung, virou piada de vez na internet.

A mensagem, que incentivava os seguidores a acompanhar a conversa no Twitter, foi postada com uma linda foto do BlackBerry clássico e uma nota auto-gerada que dizia: “via Twitter for iPhone”.

BlackBerry

 

Esse tipo de informação sobre o aparelho usado para o tweet não é algo do app regular do Twitter, mas são clientes como Tweetbot e Tweetdeck que costumam mostrar essa informação. O tweet provavelmente foi postado por alguém mais descuidado, tanto é que pouco tempo depois ele foi apagado. Mas não adiantava mais, porque como sabemos, a internet não perdoa ninguém.

Não custa nada lembrar que existe um app do Twitter para o BlackBerry.

O incidente lembra o ocorrido em 2013, quando a cantora e compositora Alicia Keys estava trabalhando para a BlackBerry como diretora de criação global da empresa. Assim como a atual equipe de mídia social, Alicia postou um tweet de seu iPhone em vez de em um BB10, que ela deveria favorecer na ocasião. De forma hilária, a cantora começou a afirmar que sua conta havia sido hackeada. Brilhante saída! Só que não… ninguém acreditou!

 

BlackBerry

 

BlackBerry

 

A BlackBerry tem visto cada vez mais distante o sonho de voltar à sua antiga glória no mundo dos smartphones, mas devemos lembrar que novos aparelhos ainda estão por chegar ao mercado e alguns receberam comentários positivos. Mas sem dúvida, erros como esse, queimam o filme da empresa em um momento que ela tenta desesperadamente salvar a marca.

Via The Verge

Sobre o autor

Administrador e Editor – Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia