O Apple Watch é um dos produtos de tecnologia mais esperados entre os lançamentos previstos para este ano. Mas o que nem todos sabem é que a primeira experiência da Apple na fabricação de relógios ocorreu há exatos 20 anos. Como a maioria dos admiradores da marca são fãs de anos recentes, especialmente após o surgimento do iPhone, provavelmente não se lembram do Apple Watch original.

Apple Watch 1995

Ele não foi feito com o objetivo de ser vendido aos consumidores e a Apple não visava esse mercado. O Apple Watch original de 1995 era apenas uma espécie de brinde, pois a Apple criou um número limitado desses relógios como um como um agrado promocional para usuários de Macintosh que registrassem o sistema Mac OS 7.5.

O próximo Apple Watch é completamente diferente do primeiro e irá se conectar com o iPhone via Bluetooth. Já o modelo de 1995 possuía um vidro resistente a riscos, uma moldura azul, um logotipo colorido da Apple e “Mac OS” estampada na pulseira. Existem detalhes bem engraçados a se observar, mas é impossível não reparar no ponteiro…

O usuário do YouTube, Jonathan Morrison, pôs as mãos em um modelo e levou-o para a CES 2015, em Las Vegas, no início deste mês. Aliás, na CES, até Apple Watch falso fez sucesso.

As reações das pessoas quando viam aquele pedacinho da história da Apple foram as mais diversas, sendo que algumas chegaram a ser engraçadas. Por exemplo, no vídeo de Morrison, um pessoa chega a dizer: “Parece um relógio do Mickey Mouse“.

O vídeo abaixo é provavelmente o mais próximo que você vai chegar desta relíquia que é o Apple Watch original. Então, aproveite!

Via Marshable 

Sobre o autor

Administrador e Editor – Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia