A HTC publicou na semana passada um vídeo no seu canal do YouTube, HTCAmerica, que satiriza seus maiores concorrentes, Apple e Samsung, com uma canção cantada pelo rapper Greg Carr, conhecido como “Doc G.”

O vídeo, intitulado “Doc G’s HTC Anthem “Hold the Crown” faz uma brincadeira com várias pessoas vestidas de smartphones de várias empresas. Carr, que é conhecido principalmente por seu tempo no grupo P.M. Down, é acompanhado na maior parte do vídeo por um dos executivos da própria HTC, David Bruce. Além disso, o CEO Peter Chou é citado na música e sua foto também aparece no vídeo.

Rap da HTC

A letra da música, se é que podemos chamar assim, inclui piadas sobre tudo e sobre todos, desde o que a HTC chama de “desempenho inferior da Apple em som” (“Seu chip é mais lento e você nunca vai tocar em nosso BoomSound”) até o “Galaxy da Samsung superestimado” (“Muitos palhaços roubam o que nós criamos, mas nós possuímos o universo e seu Galaxy é superestimado”). Ele também inclui citações gerais sobre recursos mais populares da HTC, como o Modo de Economia “Extreme Power”, o Gorilla Glass 3, alto-falantes stereo e câmera dupla na parte traseira.

A empresa também lançou uma entrevista no mesmo canal do YouTube em que David Bruce questiona Greg Carr  sobre vários temas que vão desde o tempo que gasta com produtos HTC até o que ele pensa sobre a concorrência. Claro, que na entrevista o rapper afirma que a HTC possui “os melhores telefones já criados” e que ele tem sido “um torcedor enorme da HTC por anos”.

Vamos fazer o seguinte: veja o vídeo e diga o que você acha. Estamos exagerando ou essa ação de marketing é uma vergonha?

 

Via MacRumors

Sobre o autor

Administrador e Editor – Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia