Em meados dos anos 80, assisti um filme chamado Expresso para o inferno” (Runaway Train), do diretor russo Andrei Konchalovsky e fiquei impressionado com a performance do ator Jon Voight. O filme acompanha o deslocamento descontrolado de um trem montanha abaixo, rumo à destruição, enquanto dois criminosos que pegaram a composição após fugir da prisão, tentam desesperadamente se salvar. É impressionante o contraste entre as belezas das paisagens do Alasca e a insanidade do personagem principal.

Runaway Train

É difícil para quem curte vídeos ficar imune a um bom flagrante de uma paisagem. Por isso me chamou a atenção quando vi a chamada desse vídeo no The Verge. Um trem usa toda a sua força para cruzar uma ferrovia completamente coberta de neve. O vídeo une a beleza do inverno à força da máquina. O melhor de tudo é que estamos falando de um vídeo amador, sem nenhuma pretensão. Tanto é que um dos momentos mais interessantes ocorre quando o cinegrafista limpa câmera.

Runaway Train

O vídeo foi feito com uma Canon VIXIA HF R500, no dia 03 de Fevereiro em Salisbury, New Brunswick, no Canadá. Realmente, trens canadenses não podem temer a neve.

Tudo muito simples, mas foi impossível não lembrar de “Runaway Train”. Vá em frente! Dê uma chance à beleza da simplicidade! Não foi à toa que quase 7 milhões de pessoas já fizeram isso…

Via The Verge

Sobre o autor

Administrador e Editor – Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia