Muito se fala sobre câmera do iPhone e como ela sempre foi um instrumento para tornar esse dispositivo um best-seller e algo tão atraente para os consumidores de tecnologia. Mas agora, a maior concorrente da Apple no momento, a Samsung, reiterou a sua longa história de desenvolvimento câmeras em smartphones e prometeu entregar em seu próximo smart top de linha, nada menos que “o futuro das câmeras.” Em um post do chefe de Pesquisa e Desenvolvimento de Câmeras da empresa coreana, Donghoon Jang, a empresa promete que a câmera do Galaxy S6 “vai ser inteligente e pensar para os usuários, o que lhes permitirá tirar fotos incríveis sob quaisquer condições, sem ter que se preocupar com nada mais do que apenas pressionar o botão.”

Câmera do Galaxy S6

A tecnologia de imagem tem sido uma força tradicional e de peso para os smartphones mais emblemáticos da Samsung e o mais recente Galaxy Note 4 marcou um upgrade considerável depois de alguns anos de relativa estagnação na qualidade da imagem. Agora, a Samsung parece ter a intenção de intensificar as coisas e levar a qualidade de imagem a um outro nível. O post do blog também discute a importância crescente da câmera frontal para tirar as famosas e badaladas selfies. Grande parte do que é dito lá soa como o que LG já está fazendo com o G3 e com o G Flex 2: ambos possuem um modo de câmera simplificado, onde a preocupação é apenas tocar na tela e tirar a foto. A Samsung está prometendo um nível semelhante de simplicidade na câmera do Galaxy S6 e ao mesmo tempo insinuando um aumento na sua resolução de câmera, o que apenas confirmaria o aumento progressivo de megapixels em sua linha Galaxy S. Veja na tabela abaixo, como isso tem ocorrido:

Samsung Cameras

É um tanto quanto desanimador ver a Samsung definir seu progresso na câmera dos modelos a cada ano, tendo como base o número de megapixels. Sabemos que não é apenas essa especificação que torna uma câmera melhor. Não temos dúvida que um forte aspecto que faz com que o iPhone seja tão popular é a sua facilidade e rapidez de utilização, o que agora parece que a Samsung está evidentemente tentando alcançar. O problema é que ela faz isso sob a pressão habitual para se manter líder de mercado, o que não tem ajudado para que ela consiga os melhores resultados nesse quesito. Por outro lado, é bom ver Samsung dando ênfase e pensar na câmera do Galaxy S6 como um trunfo de liderança.

A sexta geração do Galaxy S está previsto para ser revelada no Mobile World Congress, em 1º de março. Além da tela curva, insinuada pelo convite misterioso, vamos saber exatamente quantos megapixels a câmera do Galaxy S6 terá e como a empresa planeja que ela capture as melhores imagens para você.

Atualizado dia 14/02/2016 às 13:18

A Samsung havia postado em seu blog uma tabela com um erro nas especificações das câmera e acabamos embarcando na deles. Eles corrigiram a tabela e nós também. (Um “Obrigado” ao leitor Dhangeles Silva)

Via The Verge

Sobre o autor

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia

  • Paulo Rios

    Tela curva? A LG já não fez isso uns anos atrás? Não parece ter dado muito certo. Samsung vai investir nisso também pra vender junto com as TVs curved?
    Será que ainda veremos alguma inovação de verdade nos smartphones? Deveriam focar na duração das baterias agora.

    • Poderíamos chamar o que a LG fez de tela “curvada” ou seja parecia uma tv curved mesmo. O que a Samsung já fez com o Galaxy Edge e os rumores indicam que fará com o S6 é um conceito onde a tela se espande para lateral e oferece funcionalidade para o aparelho .

      • Paulo Rios

        Entendi. É esperar pra ver então.

  • Dhangeles Silva

    A câmera do galaxy s2 e 8 megapixel e não 5

    • Obrigado Dhangeles. Atualizamos o artigo. Fomos induzidos ao erro pelo próprio Blog da Samsung.