A LG foi uma das primeiras empresas a se aventurar na onda de smartwatches. O G Watch e G Watch R estão, provavelmente, entre os melhores do mercado agora, apesar disso não significar muito, visto esse ainda é um mercado em franco desenvolvimento. Mas a LG acaba de anunciar a sua mais recente investida no segmento: o LG Watch Urban, o terceiro modelo da empresa. Parece que o objetivo é mesmo se antecipar ao início das vendas do Apple Watchapresentado uma opção atraente ao que que pensam em adquirir um relógio inteligente.

O LG Watch Urban, tem seu corpo totalmente confeccionado em metal e possui um visual moderno, que se assemelha muito aos relógios normais. Fica claro, que a intenção da LG é mesmo atingir novos públicos, que ainda acham que smartwatches são apenas para os geeks.

LG Watch Urban

O LG Watch Urban estará disponível nas cores prata e ouro e virá acompanhado de uma pulseira de couro natural, mas os proprietários terão a opção de mudar para qualquer pulseira metálica de 22 milímetros, usadas em relógios comuns.

Com sua tela circular de 1.3 polegadas, o LG Watch Urban chega com o Android Wear embarcado e é alimentado por um processador Qualcomm Snapdragon 400 de 1.2 GHz, 4G de armazenamento, 512 de RAM, giroscópio, acelerômetro, bússola, sensor de batimentos cardíacos e ainda é resistente à água e poeira. Suas dimensões são de 45,5 x 52,2 x 10,9mm.

urbane

É uma importante parte da nossa estratégia desenvolver aparelhos vestíveis que são usados e vistos como acessórios comuns do dia a dia, e não como gadgets. (Juno Cho, CEO da LG)

A LG disse que vai mostrar o LG Watch Urban no Mobile World Congress, em Barcelona, este mês. O novo gadget chegará apenas poucas semanas antes de se iniciarem as vendas do Apple Watch, quando muitos analistas acreditam que finalmente será alavancado o interesse do consumidor no segmento de smartwatches.

É bom destacar que um relatório da Canalys divulgado este mês estimou que 720.000 Android smartwatches foram embarcadas em 2014. A empresa de análise estima que o Moto 360, da Motorola liderava as vendas, mas a entrada da Apple no mercado, poderia mudar o cenário, fazendo com que as vendas desses dispositivos saiam da esfera dos “early adopters”

Via TechCrunch

Sobre o autor

Administrador e Editor – Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia

  • Jefferson Sc

    Imagine quando pegar vírus rsrsrs

    • Carlos

      Relaxa! Daqui há pouco todo mundo vai usar um e vai ter vírus de verdade e aí a gente pensa nisso… Rsrs