Quando a Apple lançou o iOS 8 no ano passado, ela passou a permitir um monte de coisas que os usuários do Android já tinham adquirido há anos. O principal desses novos recursos foi a capacidade para aplicativos de terceiros poderem usar o sistema de compartilhamento da Apple, o que significava ter mais opções do que fazer com links e arquivos no iOS. É claro, os aplicativos de terceiros tinha que necessariamente passarem por um processo de atualização para ficarem prontos para as novas funções de compartilhamento do sistema. Por isso levou algum tempo para que esses recursos fossem completamente aproveitados. Mas agora você pode contar com o Dropbox entre os aplicativos de terceiros que trabalham com sistema de compartilhamento, da Apple. Finalmente vemos o “Salvar no Dropbox” aparecer no iOS.

Salvar no Dropbox

 

Salvar no Dropbox

A empresa acaba de liberar uma nova atualização para seu app do iOS que insere uma opção “Salvar no Dropbox” no painel de compartilhamento para certos tipos de arquivos. De início, essa opção aparece apenas ao trabalhar com fotos. Mas isso por si só, já é uma bela adição de funcionalidade, se você não já está sincronizando todo o seu rolo da câmera para o Dropbox. Isso torna muito mais rápido e mais fácil fazer upload de uma foto individual.

Salvar no DropboxÉ difícil não imaginar que uma série de outros aplicativos de criação de conteúdo também trarão em breve suporte ao compartilhamento do Dropbox. Isso porque o serviço é indubitavelmente um dos líderes de armazenamento em nuvem e possui uma grande popularidade no envio de fotos, documentos, composições de música e muito mais.

Provavelmente a nova funcionalidade vai melhorar muito o fluxo de envio de arquivos no iOS e o trabalho das pessoas, de um a forma geral.

O aplicativo pode ser atualizado agora e está disponível na App Store neste link.

Via The Verge

Sobre o autor

Administrador e Editor – Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia