Parece que enfim chegou a hora do avião, movido a energia limpa, Solar Impulse 2 iniciar a sua jornada em volta do mundo. A viagem estava marcada para iniciar no início de deste mês, mas em função das condições   meteorológicas, seu lançamento foi adiado.

Solar Impulse 2

Se o tempo colaborar desta vez, o avião começará sua viagem no início da manhã desta segunda feita      (09-03-15)  e sairá de Abu Dhabi. O planejamento é de que a volta ao mundo dure cerca de cinco meses e percorra 12.748 quilômetros, divididos em 12 etapas, incluindo Índia , China e Nova York. Dois membros da equipe do projeto, Bertrand Piccard e André Borschberg, dividirão a função de conduzir o Solar Impulse 2 pelas 500 horas de vôo necessárias para completar o trajeto programado (esperamos que não precisem de um iPad pra navegação).

O avião tem uma incrível envergadura de 236  metros, coberta por 17.248 células solares que fornecem a energia necessária para alimentar os quatro motores elétricos de hélice. As células solares tem a capacidade de armazenar a energia captada durante o dia, permitindo que a aeronave também possa voar a noite.

solar-impulse-2-envergadura

Bertrand Piccard e André Borschberg há anos fazem parte da equipe, sendo Piccard presidente da Solar Impulse e Borschberg , fundador e CEO. Eles possuem juntos 8 recordes mundiais de vôo, incluindo o primeiro voo movido a energia solar em todos os Estados Unidos no Solar Impulse.

Solar-Impulse-2-b.JPG

O trajeto inclui parada em quatro continentes e deve retornar para Abu Dhabi entre Julho e Agosto deste ano.

Se você quiser acompanhar toda esta jornada pode acessar o site oficial, que já expõe um relógio em contagem regressiva para o lançamento.

 

Fonte: The Verge

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia