Após uma petição online ser  promovida por uma campanha chamada ““Endangered Bodies” ( Tradução livre do inglês: “Corpos em Risco de Extinção”) e inúmeras queixas terem sido feitas pelo site Change.org, o Facebook retirou a opção de atualização de Status “Sentindo-se Gorda’.

Facebook Status Fat

A petição argumentou que o status de “sentir-se gorda”, promove pensamentos auto-destrutivos.

Um porta voz do Facebook fez a seguinte declaração à revista americana Time:  “Nós ouvimos de nossa comunidade que a expressão “sentir-se gorda” como uma opção para atualizações de status poderia reforçar a imagem corporal negativa, especialmente para pessoas que lutam com transtornos alimentares. Então, nós estamos removendo ‘sentir-se gorda’ da lista de opções”.   O Facebook ressaltou  também que continuará sempre atenta aos apelos dos usuários e fará as correções que melhor atendam as expectativas dos membros da comunidade,assim como fez no caso do Contato de Legado.

O emoticon permaneceu o mesmo, mas agora com a frase “Sentindo-se estufada”.

E você tem alguma sugestão para o Facebook?  Que tal a um emoticon com a frase “Sentindo-se roubado”?

 

Via TIME

 

 

 

 

 

 

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia

  • Fernanda

    Acho que esse grupo devia se envolver em fazer petições por coisas mais sérias, mas gostei da sugestão do “Sinto-me roubada” , acho que teria muito brasileiro escolhendo este status.

  • Rodrigo Faher

    Com tanta coisa mais importante, esse grupo de adolescentes estão preocupados com emoticon. Ao invés de protestar contra o Facebook deveriam estudar mais.