A Nokia está lançando uma nova versão do HERE Maps para o iPhone, trazendo-o de volta para o iOS, após mais de um ano de ausência. Desta vez, o aplicativo da Nokia parece ser totalmente nativo e com um conjunto geral bem mais agradável. Além de funções típicas de mapeamento, também fornece informação pública de trânsito, informações de tráfego ao vivo e fotos e opiniões de vários locais.

Uma das grandes características do HERE  Maps são os mapas off-line: o app permite que você baixe mapas para países e regiões específicas e use-os para navegar – até mesmo com a navegação curva a curva (turn-by-turn), enquanto estiver offline. Isso é uma enorme vantagem para viajantes ou qualquer um com plano de dados limitado, a coisa mais comum no Brasil. Então, o app pode ser uma excelente opção a mais para aqueles que precisam de um navegador de GPS no smartphone. Ele está no mesmo nível ou acima de apps como Tom Tom ou Sygic

O HERE Maps foi lançado para Android no ano passado, primeiramente de forma exclusiva para a Samsung, antes de ser aberto a todos. Naturalmente, o app já estava disponível para Windows Phone há algum tempo, mas como a Nokia agora está livre de sua divisão de telefones – que foi comprada e absorvida pela Microsoft – estamos começando a vê-la ramificar-se, em uma tentativa de se tornar uma das grandes no mundo do software.

Independentemente de quão bom são seus mapas, o HERE Maps vai enfrentar uma batalha difícil no iOS e Android. Mas o recurso de usar os mapas off-line pode ser de grande ajuda. Isso sem contar que o preço, que com a cotação atual, está saindo por aproximadamente R$80,00 no iOS e por R$100,00 no Android.

Mas os brasileiros que usam iPhone sentirão muita falta da interface em português e também da narração curva a curva em nossa língua. Mas acreditamos que isso seja apenas questão de tempo. Vale à pena esperar por isso.

O HERE Maps está disponível nos links abaixo:

Windows Phone – Gratuito   |   AndroidGratuito   |   iOSGratuito

 

Via The Verge

Sobre o autor

Administrador e Editor – Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia

  • Thiago Cardoso

    Excelente aplicativo e o melhor é que ele é off line.