Alguns meses atrás a Sony deu uma boa notícia aos usuários do seu console quando anunciou que estava encerrando seu fracassado Music Unlimited e que o Spotify para PlayStation estaria disponível em breve, o que agradou muito já que o Spotify é simplesmente o maior e mais consagrado serviço de streaming de música.

Spotfy Ps3 e Ps4

Pois bem, a partir de hoje  (30/3) o  Music Unlimited está oficialmente morto e os usuários de PS3 e PS4 já podem atualizar o sistema de seu videogame para poderem utilizar o Spotify. O serviço pode rodar em segundo plano (somente no PS4),  o que permitirá que você ouça suas músicas preferidas enquanto disputa aquela animada partida com seus amigos. Para usar esta função no PS4 basta começar a sua música, voltar para a interface do PS4 principal, e iniciar o seu jogo. Assim que estiver pronto e funcionando, você pode segurar o botão PS para puxar para cima o menu do console e pausar ou ajustar o volume de suas músicas.

O único grande problema é que os jogos não são inteligentes o suficiente para perceber que você está tocando música de outro aplicativo. Para que a música do Spotify não misture com música no jogo, você vai precisar ir para o menu e desligar a música do jogo e efeitos sonoros.  Outra boa notícia é que basta ter uma conta Free no Spotify para desfrutar dele no console , sem a necessidade de adquirir a conta Premium.

GenresandMoods_US.0

O recurso Spotify Connect  lhe oferece a opção de  usar o aplicativo no seu telefone ou tablet para controlar a reprodução ou navegar rapidamente em busca de sua música preferida . As playlists são facilmente e rapidamente acessíveis. Existem ainda alguns espaços para melhora,sobretudo na interface, mas felizmente o Spotify garantiu que irá continuar a melhorar o aplicativo e adicionar novos recursos ao longo do tempo.

Já testamos o sistema rodando em um PlayStation 4 e o funcionamento é muito bom.  O processo para vincular a conta já criada no Spotify com a PlayStation Network foi rápido e fácil, bastando poucos passos para começarmos a reproduzir as músicas.

Vale lembrar que o contrato entre a Sony e o Spotify é de exclusividade, portanto se você possui o console da Microsoft não espere que ele seja extendido para o Xbox.

 

(Via The Verge)

 

 

 

 

 

 

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia