É verdade! O Facebook está, de fato, preparando um novo recurso para que os usuários da rede sejam avisados quando suas bandas e cantores favoritos farão shows em suas cidades. O aviso é feito por meio de uma alerta e receberá o nome de “Eventos Assinados“. Por meio dele, será possível escolher perfis de artistas e bandas e daí ser alertados sobre eventos.

Eventos Assinados do Facebook

O processo é bastante simples, bastando escolher a opção “Assinar“, exibida na aba “Eventos“, na página do artista escolhido. Feito isso, o usuário fica informado sobre todas as datas dos shows das bandas e cantores que desejar, sempre que for agendado uma show em um sua cidade. O alerta será enviado como se fosse um convite pessoal para o show e aparecerão nas versões desktop e móvel da plataforma.

Face.PNG

Os “Eventos Assinados” podem ajudar os artistas a vender mais tickets para os seus concertos. Isso seria ótimo, pois estamos em uma época onde é cada vez mais difícil que as gravações de discos remunerem adequadamente artistas que começam. Não é fácil rentabilizar. Por isso o uso das redes sociais, acaba se tornando uma fuga e uma auxílio mais do que natural para a divulgação de shows. E esses são, sem sombra de dívidas, uma grande fonte de receita para os músicos.     Outro setor que pode se beneficiar do recurso de “Eventos Assinados” é o turismo. Imagine quantas empresas da área não poderiam ter mais facilidade em promover eventos e promoções baseadas nessa divulgação antecipada e automática.

O Facebook já foi visto anteriormente, como o sucessor do Myspace, na divulgação das atividades e obras dos músicos. Mas isso, se perdeu bastante ao longo dos últimos anos. Se  “Eventos Assinados” fará alavancar novamente o interesse dos artistas em promoções pela rede social, é algo que teremos que esperar para saber. 

E você, pretende usar o novo recurso?

Via Tech Crunch

Sobre o autor

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia