Veja que barato! Depois do carro e do avião movidos à luz solar, descobrimos agora uma bicicleta elétrica que não precisa ligar e nem mesmo trocar a bateria. Como o nome sugere, a Solarbike tem painéis solares construídos em ambos os lados das rodas. Ela conta com um motor elétrico similar aos que vimos em muitos modelos de bicicletas elétricas. Mas ela possui um detalhe fantástico: a bateria. Nesse modelo, a energia é armazenada após ser capturada pelos painéis solares, não necessitando de tomadas por perto e nem mesmo que a ela seja trocada. Tudo acontece automaticamente após a captação da luz solar.

Bicicleta Solar - Solarbike

O inventor da Solarbike é de Copenhague, capital da Dinamarca e ele diz que o que vemos atualmente é o resultado de um trabalho de três anos. Além disse, ele relata que quando a bateria está totalmente carregada pode alcançar uma autonomia de quase 70km. Nada mal!

Bicicleta Solar - Solarbike

Bicicleta Solar - Solarbike

Claro que você não poderá correr muito. Ela alcança a velocidade máxima de 50 km/h, o que é bastante especialmente quando pensamos nas ruas das cidade brasileiras. Mas a sua velocidade padrão é de 25 km/h. Lembre-se que o objetivo do modelo é totalmente voltado para o uso ecológico.

Infelizmente, a Solarbike ainda não está à venda e não existe previsão para o lançamento. Mas é, de fato, algo que promete grande sucesso, afinal você não suará como nas bicicletas comuns e nem precisará entrar na sua casa ou garagem atrás de tomada para recarregar a bateria. Mesmo antes do lançamento, o modelo já foi até mesmo indicado a um prêmio de design. Só nos resta esperar.

https://youtu.be/wVW9pYga7F4

Via Engadget

Sobre o autor

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia