Agora fomos pegos de surpresa! Os smartphones estão avançando tanto que quando pensamos nos novos recursos que desejamos, muitas vezes ficamos sem saber o que dizer. Talvez até lembremos de algo básico, como a bateria…Mas você está entre aqueles que já pensam em smartphones com tela 4K? Então, prepare-se, pois o Galaxy Note 5 deve chegar para satisfazer seu desejo!

Quem trouxe o rumor foi o site PhoneArena, dizendo que a Samsung vai equipar o Galaxy Note 5 com painéis Super AMOLED e resolução UltraHD, de 2160 x 3840 pixels. Ainda são poucos os que têm TVs com resolução 4K, pois a tecnologia apenas agora começa a se popularizar. Mesmo assim, a Samasung já deve colocar a tela em produção em agosto, para que o modelo do “foblet” da empresa seja lançado em setembro.

Segundo o site, deverão chegar dois modelos do smartphone, uma versão de 5,89 polegadas com tela plana e uma outra de 5,78″ que possuirá duas bordas curvas nas laterais, seguindo a tendência do recente lançamento da empresa, o Galaxy S6 Edge. Se a tela for mesmo 4K e tiver esses tamanhos divulgados agora, então a densidade de pixels será de 748 ppi no Galaxy Note 5 e 762 ppi no Galaxy Note 5 Edge.

 A Samsung já havia mencionado antes a possibilidade de trabalhar com resoluções superiores para algumas de suas linhas de smartphones e a empresa tem investido realmente nesse aspecto. Portanto, se um Galaxy Note 5 chegar esse ano trazendo uma tela 4K, não chegará a ser um absurdo. Mas a notícia impressiona! 

Quando Steve Jobs anunciou a “tela retina”, muitos ficaram abismados e se iniciou um debate sobre a necessidade de uma resolução tão poderosa em uma tela pequena. Quase cinco anos se passaram e cá estamos nós aqui discutindo novamente sobre o avanço das tela em smartphones e a necessidade disso. A sensação que temos é que as fabricantes voltaram a dar uma atenção mais cuidadosa ao desenvolvimento da tela de seus smartphones e não falamos somente de resolução, mas também na qualidade da imagem, em aspectos como cor e brilho. Um bom exemplo disso foi o anúncio recente da LG sobre o display que deve equipar o LG G4. Tudo isso aliado ainda a busca de melhorar o design das telas e aumentar o espaço útil. Não é a toa que temos assistido vários recém-lançamentos praticamente sem as bordas laterais.

 Talvez você diga que não está nem aí, ou até que isso ajudará a detonar com sua bateria. Mas é melhor conformar-se, já que é muito grande a possibilidade de ver aquele seu colega “early adopter” e com  economias guardadas, querendo tirar onda com você.

 

Via PhoneArena

 

 

Sobre o autor

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia