Se você ainda não conhece o Spotify, deveria dar uma oportunidade a esta grande ferramenta musical, que pode ser usada de forma gratuita e que agora já possui 60 milhões de usuários no mundo. Só quem não gosta do Spotify é a Taylor Swift. E até usuários do PlayStation já podem escutar suas músicas gratuitamente enquanto jogam. Mas agora a notícia que chega é que pesquisadores do Spotify avaliaram as listas musicais e acharem listas de “músicas para dormir”. Assim, chegaram à conclusão de qual é a melhor música para dormir em todo o mundo.

Música para dormir - Ed Sheeran no Spotify

Foram analisadas cerca de 2,8 milhões de listas. Dá pra imaginar que entrou todo tipo de música, não é mesmo?! Deve ter aparecido muitas músicas legais, mas a maioria, com certeza era bem chatinha. Afinal de contas, é só pra dormir, cair no sono. Não pode ser nada que deixe muito empolgado. E que artista aparecia repetidamente nessas listas? O cantor britânico Ed Sheeran.

Na verdade, ele está realmente no topo dos cantores e bandas que aparecem nas listas das músicas para cair no sono. É incrível, mas simplesmente 7 das 20 primeiras músicas que mais se repetem nessas listas são de Ed Sheeran. A sua música que está no topo dessa estranha parada musical é “Thinking Out Loud“.

Música para dormir - Ed Sheeran no Spotify

Não temos nada contra Ed Sheehan, que tem um estilo bastante agradável e muitas boas músicas. Também é importante notar, que essa é opinião geral, já que ele costuma frequentar a lista de artistas mais tocados nos streamings do Spotify. Mas essa descoberta da empresa é, no mínimo, para gerar muita curiosidade em quem aprecia música.

É comum colocarmos músicas mais calmas e relaxantes para dormir. Músicas mais aceleradas, nos fazem ficar mais agitados, o que inevitavelmente nos trará dificuldades para pegar no sono. Então quando for procurar por músicas calmas que te façam dormir, já tem excelentes dicas escolhidas pelo Spotify. Você encontrará todas elas neste link. E tome Ed Sheehan…

 

Via Billboard

Sobre o autor

Administrador e Editor – Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia