Recentemente falamos aqui no 88MPH sobre o Wake, um despertador, com auto-falantes paramétricos. feito para lhe despertar do sono sem incomodar a pessoa ao lado. Porém uma invenção feita por  três engenheiros da Universidade de San Diego parece ir além do que somente ser seletivo ao despertar alguém. Estamos falando do Hush, um par de “tampões” inteligentes com o objetivo de bloquear sons externos que nos incomodam, mas de uma forma inteligente.

Hush

Talvez você já usasse tampões tradicionais para conseguir dormir naqueles dias de festa no play de seu prédio, mas como ouvir o alarme tocar pela manhã e não perder o horário do trabalho? O Hush resolve esse problema por filtrar o barulho indesejado, mas permitindo que você ouça o despertador e assim como o Wake, não incomode quem dorme ao seu lado.

Os tampões inteligentes combinam espuma para eliminar o som, com um pequeno driver que reproduz sons suaves como o ruído branco, ondas do mar, e as gotas de chuva. Tudo isso graças a conectividade Bluetooth do Hush com o seu smartphone e a um app especializado. Com este aplicativo, você pode definir alarmes e escolher quais notificações podem interromper seu sono tranquilo. Quando o alarme dispara na parte da manhã, ou você recebe uma chamada de telefone de emergência, Hush permite que você saiba.

Os novos e modernos tampões podem eliminar até 70db do volume do som ambiente e com autonomia de 8hs com uma única carga. Os fones sem fio são feitos de silicone.

“O objetivo final do Hush é ajudar as pessoas a dormir melhor, apesar do barulho que outros fazem ao seu redor, e, finalmente, permitir que as pessoas tenham uma melhor qualidade de vida”, disse Daniel Lee da Hush Technology e acrescentou : “O mundo está ficando cada vez mais barulhento, e nosso objetivo é oferecer uma maneira para que as pessoas vivam juntas em harmonia, apesar disso.”

Os três estudantes de engenharia da Universidade da Califórnia San Diego que criaram Hush, receberam um financiamento inicial  de US$ 600.000,  tudo por doações da Kickstarter. O projeto recebeu também, o prêmio “Idea Cool!”.  “Este prêmio patrocinado pela Proto Labs  foi criado para ajudar os designers de produto e engenheiros a trazer conceitos úteis para o mercado “, disse o fundador da Proto Labs ‘Larry Lukis. “O potencial para melhorar a qualidade de vida de milhões de pessoas é uma grande razão pela qual queremos ajudar a tornar o Hush em uma realidade”.

Hush será vendido por cerca de US$ 150 e espera-se que seja lançado ainda em 2015. Portanto se tem vizinhos barulhentos e que atrapalham o seu sono, saiba que em breve você terá uma solução bem legal para esse problema.

 

 

 

Via Digital Trends

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia