Você deve se lembrar que quando começaram as especulações a respeito do Apple Watch, todos apontavam que o nome para o esperado smartwatch Já havia sido escolhido e era “iWatch“. Foi uma grande surpresa quando Tim Cook anunciou ao mundo o nome “Apple Watch”. Mas tudo tem uma explicação e mais cedo ou mais tarde, a verdade acaba aparecendo. Pois essa questão acabou de ser revelada.

iWatch!!! Oops! Apple Watch

A Apple, criadora de equipamentos marcantes da indústria, como o computador iMac, o smartphone iPhone, o player de música iPod e o tablet iPad, não poderia fugir à tradição, não é mesmo? Por isso ela entrou em uma briga de meses, enfrentando muitas outras empresas no mundo, para tentar conseguir se valer dos direitos da marca “iWatch”. Mas os problemas foram grandes. Por exemplo, foi descoberto que em 2012, uma empresa de Fresno, na Califórnia, registrou a marca iWatch, nos EUA. Depois, ela iniciou uma campanha de crowdfunding no site Indiegogo de Setembro a Outubro do mesmo ano. Mas ela falhou feio e só arrecadou US$1,434 dos US$ 100 mil propostos.

Dada a proximidade da apresentação do relógio ao mundo, a Apple teve que dar o braço a torcer e pular fora da briga. A batalha pelos direitos legais da marca era grande no mundo todo e poderia levar anos, consumindo rios de dinheiro da empresa de Cupertino.

Que nome então deveria ser escolhido? Seria muito mais fácil adotar um nome bem genérico e que, de preferência, levasse a marca da empresa. Assim, Apple Watch era a opção mais óbvia, porque a palavra Watch significa relógio e ainda possui Apple embutindo. Fechado o assunto? Não, pois para a Apple nunca é tão fácil.iWatch!!! Oops! Apple Watch

 Por mais incrível que que possa parecer, o nome Apple Watch, também está trazendo problemas à empresa fundada por Steve Jobs e Steve Wozniack. Uma companhia Suíça, de nome “Leonard Timepieces” questiona os direitos da marca “Apple Watch” e, ao que parece, conseguiu impedir temporariamente a Apple de comercializaro seu badalado smartwatch por lá, até que tudo se esclareça.

Com “i” ou sem “i” o fato é que o Apple Watch já chegou ao mercado batendo as vendas de todos os concorrentes Android Wear juntos, por uma ano, em apenas um final de semana. Pelo jeito veremos mesmo a história se repetir

Via CNBC

Sobre o autor

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia