Existem site e apps que são criados puramente com o objetivo de demonstrar novas tecnologias e no foram feitos para se levar muito a sério. Esse parece ser o caso do How Old do I look?. Para usar o serviço você envia uma foto e o site tentará adivinhar, baseado nos rostos, quantos a pessoa tem e qual o seu gênero. Difícil é ele acertar. A diversão está rolando solta na web, por que o site é ao mesmo tempo divertido e grotesco.

How old do I look? Mona Lisa

O objetivo do “How old do I look?”, é fazer uma brincadeira que demonstra a nova Face API da Microsoft, que foi anunciada essa semana na Build Developer Conference, a conferência de desenvolvedores da empresa de Redmond. Essa API tem como principal característica a capacidade de analisar uma imagem, detectando rostos. Feito isso, ela pode te dizer se dois rostos são iguais, encontrar rostos semelhantes e ainda realizar uma série de outras tarefas usando um banco de dados para fazer comparações. A Microsoft descreve com muitos detalhes todas as funções que podem executadas.

How old do I look?

Mas quanto ao site “How Old Do I Look?”, veja se tem coragem de colocar sua foto lá e deixe-o adivinhar a sua idade. “Tá bom mas não se irrite…“. Apenas divirta-se e não leve a sério. Porque na maioria das vezes ele não acerta e em muitas vezes nem chega perto disso. Mas não se esqueça de dar um desconto pois os desenvolvedores fizeram tudo pronto em apenas um dia. Isso torna o resultado bem compreensível e faz acreditar, que dependendo do sucesso, melhorias virão.  

Veja abaixo algumas brincadeiras que estão rolando:

How Old do I look?

How Old do I look?

How Old do I look?

How Old do I look?

How Old do I look?

How Old do I look?

Agora a melhor que vimos até agora:

Microsoft-How-Old-Do-I-Look-04


Vá lá em How Old Do I Look? e lembre-se que a tecnologia dele ainda está em desenvolvimento. 

Via The Verge

Sobre o autor

Administrador e Editor – Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia