O Dropbox para iOS está recebendo uma nova atualização com novos recursos, incluindo comentários, menções,  uma nova guia de arquivos “Recentes” e integração com o 1Password. Também receberá em breve a capacidade de criar arquivos do Microsoft Office, incluindo o Word, PowerPoint, Excel, tudo diretamente do app do Dropbox para iOS.

Dropboxios

A aba ‘recente’ é encontrado na parte inferior esquerda da nova versão do aplicativo e exibe uma lista de arquivos armazenados no Dropbox que você tenha adicionado ou modificado recentemente e permite que você tenha acesso rápido a eles.

Usuários de iPhone e iPad poderão agora também fazer comentários em arquivos que colaboram e mencionar outros usuários. As menções podem ser feitas pelo nome ou pelo endereço de email do usuário.

“Nas próximas semanas iremos adicionar a capacidade de criar documentos do Microsoft Office desde o aplicativo Dropbox para iPhone e iPad, então você não terá que esperar até que esteja em seu computador para iniciar um projeto ou escrever notas. O Word, Excel, Powerpoint ou arquivo que você criar será salvo em qualquer pasta Dropbox para que você possa acessá-lo em qualquer um dos seus outros dispositivos ou na web.”, explica a equipe do Dropbox.

Algumas novas funções já haviam sido implementadas em fevereiro, no Dropbox para iPhone e iPad, como a opção de “salvar no Dropbox” diretamente pelo iOS. Ainda não foi dada nenhuma informação de quando as novas funções estarão disponíveis na versão do aplicativo para Android.

 

Via 9TofiveMac 

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia