Som e imagens sempre andaram juntos, quem não lembra dos primeiros players de mídia do Windows, que já naquela época exibiam luzes que mudavam de cor e forma de acordo com a música que estava sendo tocada? Parece que uma invenção vinda da Dinamarca levou este conceito ao extremo. e criou a Sound Torch, uma caixa de som Bluetooth que trabalha com o fogo. Isso mesmo, chamas de fogo que interagem com o ritmo da música que está sendo tocada.

Caixafogo

O efeito proporcionado é incrível. Imagine chamas interagindo com a música de sua banda de Rock favorita, se essa fosse o Metálica por exemplo , seria bom que você deixasse alguns extintores por perto caso o som pesado da banda causasse um incêndio. Podemos observar no vídeo que o padrão e a altura das chamas  mudam de acordo com o estilo e ritmo da música. Realmente é incrível, já vimos vários tipos de caixa de som bluetooth, mas essa realmente chama atenção.

A  caixa de som Bluetooth Sound Torch está a venda pela Kickstarter, porém apenas 100 unidades desta caixa de som estão disponíveis neste momento. Vale lembrar que não incentivamos ninguém a comprar uma dessas, muito menos a tentar reproduzir uma, mas como curiosidade vale conferir no vídeo abaixo o efeito que uma caixa de som “incendiária” poderia ter em uma festa.

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia

  • Ronilson

    Essa caixa de som é magicar legal…

  • Roberto Santos

    O video não condiz com o conteúdo, “A caixa de som Bluetooth Sound Torch”, na realidade o video é parte de um experimento utilizando gás liquefeito de petróleo e autofalantes acoplados em caixa metálica especial para estes efeitos visuais. Ficam devendo o video da caixa real Bluetooth Sound Torch.

    • Olá Roberto. Você tem razão quanto ao vídeo, mas o texto menciona que o vídeo publicado era para exemplificar o efeito. Mas como você disse, ficamos devendo o vídeo da Caixa. Então aí vai: https://youtu.be/9zlij37k8qM