Aplicativos que criem uma versão caricatural baseada em uma foto de si mesmo, não são nenhuma novidade. Porém agora, uma startup permite que você use vídeo. Basta conversar e gesticular na frente de uma webcam e o MashMe fará com que o vídeo resultante substitua a sua imagem por um personagem animado em tempo real.

android2

A tecnologia identifica os movimentos do seu corpo, sua voz e expressões faciais. O MashMe detecta suas expressões de raiva, felicidade ou tristeza e transfere essas emoções para o seu “Eu” animado. Funciona com quase qualquer câmera e a tecnologia pode ser aplicada a vários serviços como Skype e Google Hangouts.

Baseada na Croácia, a  MashMe por dois anos e meio tem aperfeiçoado a tecnologia. Eles estão próximos de completarem todo o potencial da tecnologia, mas existem ainda alguns ajustes a serem feitos. A MashMe encontrou então na Kickstarter uma boa forma de encontrar financiamento para esse estágio final de desenvolvimento e lançou na última quinta-feira, 7 de maio, sua campanha para propensos investidores.   Até o fechamento desta matéria, já havia sido angariado US $ 9.600 em apenas 3 dias. O alvo da campanha é obter US $ 50.000 em recursos, faltando ainda 31 dias para finalizar a iniciativa na Kickstarter. “Agora é o momento certo para mostrar o que é o produto, e o que ele pode ser”, disse Darian Skarica, CEO da MashMe .

MashMEfoto

Skarica acredita que o produto pode ser bem sucedido tanto como uma alternativa de um divertido vídeo chat, tanto como uma ferramenta de animação semi-profissional para produtores e criadores de vídeo. É por isso que a empresa planeja lançar dois produtos: MashMe Hero, para uso doméstico e não-comercial, e o MashMe Extreme, destinado a especialistas.
Skarica argumenta ainda que em alguns aspectos, seu produto é ainda melhor do que certas ferramentas profissionais.

MashMe

Ainda não há concorrentes que ofereçam todas as funcionalidades do MashMe, em um mercado semi-profissional. Uma empresa chamada Faceshift permite fazer algo semelhante, mas ele sómente  “anima” sua cabeça.Enquanto o software MashMe faz expressões faciais, bem como os movimentos do corpo.

Apoiadores Kickstarter receberão uma versão completa do software MashMe Hero por US $ 10. Aqueles que investirem US $ 100 ou mais terão acesso ao MashMe Extreme. Níveis mais elevados de financiamento incluem regalias adicionais: como a características especiais do personagem animado baseada em desejos do cliente.

 

Via Mashmable

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia