Acordar nem sempre é algo agradável, principalmente para maioria de nós, que por conta do horário do trabalho, temos que acordar muito cedo e há tempo de não levarmos aquela bronca mal humorada do chefe. Já citamos aqui no 88MPH algumas formas muito interessantes para nos despertar como o Wake e seus auto falantes paramétricos e o Hush, um dispositivo projetado para livrar nossos ouvidos do barulho. Mas a novidade agora que promete nos despertar de forma muito mais suave e agradável é o SensorWake.

SensorWake

Esse pequeno dispositivo que agora está na Kickstarter, pretende despertar você através de aromas que lhe agradem.  Isso mesmo, já pensou acordar todos os dias com o cheiro de café e pãozinho recém saído do forno? Com o SensorWake é possível acordar com o cheiro de sua comida ou bebida favorita, seja café, croissants ou outra opção disponível no aparelho. Claro que pode ser um pouco decepcionante, acordar com esse agradável cheiro e depois perceber que ele não passa de um aroma saindo do dispositivo ao lado de sua cama, e o pior, que terá que ir para cozinha se quiser saciar o desejo que o SensorWake despertou junto com você.

O objetivo da invenção conforme descrito na página Kickstarter era de “trazer um despertar mais feliz para todos”. A equipe por trás do Sensor Wake uniu forças com a Givaudan, uma fabricante suíça de aromas e fragrâncias, para oferecer opções de aromas ao dispositivo. O SensorWake possui um compartimento para receber as cápsulas com os aromas de sua preferência e podem facilmente ser trocadas.

O despertador não se limita aos cheiros associados com o café da manhã. Há disponibilidade de dois packs temáticos, com cada cápsula contendo perfume suficiente para acordá-lo 60 vezes. Um pacote de “Café da Manhã”  com temática Continental contém os aromas de café expresso e croissant, enquanto outro contém as cápsulas “Mar e Exuberante Selva”. Existe também dois pacotes disponíveis exclusivamente para os apoiadores Kickstarter  que contém uma cápsula chamada “Ebony Luxo” e um segundo que é, literalmente, o “Cheiro do Dinheiro”, o que particularmente acredito ser bastante desagradável.

Para garantir que  o alarme realmente funciona como pretendido, a equipe do  SensorWake fez testes de consumo em mais de 100 pessoas, e descobriu que 99% delas despertaram dentro de dois minutos. Mas não fique preocupado caso você seja um daqueles que precisam de uma bateria de escola de samba para lhe acordar. Um poderoso alarme de áudio tocará após três minutos, caso o aroma não o tenha despertado.

Preço do SensorWake

Os compradores das primeiras unidades, pela página da Kickstarter, poderão adquirir o produto por 66 dólares e escolher um pack com dois aromas de sus escolha. Após o fim dessas unidades, o SensorWake custará 88 dólares.
O projeto tem como alvo arrecadar 50.000 dólares na Kickstarter e até o momento da publicação deste artigo, já havia alcançado a metade desse valor.

https://youtu.be/Q4gl4THPejQ

Via  Digital  Trends

 

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia