Segundo a declaração feita por Meg Whitman, CEO da empresa, a HP será dividida em duas entidades e que a partir de 01 de novembro de 2015 serão inteiramente separadas.

HP será Dividida

A Hewlett-Packard como a conhecemos hoje, irá dar a lugar a Hewlett Packard Enterprise e a HP Inc. Uma entidade vai assumir o mercado consumidor para impressoras e PCs, enquanto a outra vai ser integralmente focada nos clientes corporativos, com soluções como servidores, nuvem, serviços, software e redes.

A empresa deixou claro que as operações do dia-a-dia não serão interrompidas pela separação, e  que haverá melhor suporte as áreas das duas novas empresas. Meg Whitman anuncia que a HP será dividida, mas ela mesmo terá um papel nas duas novas empresa,manterá sua posição de CEO da Hewlett-Packard Enterprise e assumirá o cargo de Chairman na HP Inc, que será dirigida por Dion Weisler, atual vice-presidente do negócio de impressão e sistemas pessoais da HP.

“Nós nos perguntamos como colocar a HP na melhor posição não só para sobreviver, mas para prosperar. Não só responder às mudanças do mercado, mas defini-las”, citou a CEO da HP e completou:  “Nós seremos ainda mais inovadores e competitivos e esperamos ficar ainda mais conectados com nossos clientes”.

Apesar dos papéis do divórcio serem finalizados somente no final deste ano, o primeiro sinal da divisão já estava em exibição na Conferência da própria empresa realizada esta semana, a HP Discover, quando foi apresentado uma nova logomarca. A HP será dividida em duas empresas distintas com o objetivo de ganhar mais foco e agilidade nos processos, e poder atender melhor as expectativas e as necessidades específicas de cada mercado.

Resta esperar agora o tempo e os resultados em cada negócio para saber se essa foi ou não uma boa decisão dos controladores da HP.

 

Via Digital Trends

 

 

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia