A Koenigsegg é uma empresa sueca que fabrica carros que se encontram entre os mais velozes e tecnologicamente mais avançados do mundo. O modelo em questão, mostrado no vídeo acima, é o Koenigsegg One: 1, com a segunda melhor relação peso/potência do mundo (1kg/cv), perdendo apenas para o Venom da Hennessey. Essa incrível marca de 1kg/cv faz com que o Koenigsegg One :1 seja extremamente leve e potente.

O vídeo mostra um dos seus pilotos de testes acelerar o carro de 0 a 300 Kmh em apenas 11,92 segundos e logo em seguida freando o carro até parar em 6 segundos. Essa marca (embora ainda não seja oficial) estabelece um novo recorde mundial de aceleração mais rápida entre 0 e 300 km/h.

Além disso é impressionante que tanto durante o processo de aceleração quanto no processo de frenagem, o piloto passa a maior parte do tempo sem colocar as mãos no volante, dando apenas alguns toques ocasionais na direção. Evidentemente que isso não se trata de algo como as cenas do filme Velozes e Furiosos, onde motoristas irresponsáveis dirigem como loucos em meio ao trânsito. Aqui todo o processo foi feito por um profissional da Koenigsegg e os testes foram realizados em um circuito fechado.

Koenigsegg One :1

Em carros dessa categoria, a estabilidade em alta velocidade é praticamente uma obrigação. A One: 1 recebe a sua estabilidade com o chamado Koenigsegg Suspensão Triplex, que basicamente acrescenta um terceiro amortecedor à suspensão traseira do carro. É este sistema do Koenigsegg One :1 que faz com que o piloto mesmo em altíssima velocidade e depois em forte processo de frenagem, possa tirar as mãos do volante.

Se você é um milionário e ficou com vontade de comprar um, esqueça. Somente foram produzidos 6 unidades do Koenigsegg One :1 e todos já foram vendidos. O preço? A bagatela de 2 milhões de dólares.

Via Mashable

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia