A Nike, maior empresa de material esportivo do mundo e patrocinadora do craque brasileiro Neymar, encontrou uma nova forma de promover sua nova chuteira Hypervenom Phanthom ll. Simplesmente ela criou um vídeo em realidade virtual para que possamos ver pela ótica do jogador Neymar, uma bela jogada que se conclui com um bonito gol.

Neymar

No vídeo é possível se sentir no lugar do Neymar e ver o que os zagueiros sofrem ao serem driblados pelo brasileiro (lembramos que o vídeo foi gravado em uma simulação de uma jogada e não em uma partida oficial da Copa América). Nesse vídeo VR, Neymar usa a nova chuteira da Nike e veste a camisa da seleção brasileira.

Para se apreciar toda a experiência de realidade virtual é necessário o uso de um  headset VR como o Google Cardboard, mas poderá também usar o recurso 360 graus do YouTube. Sem o uso do headset VR, a visualização do vídeo fica um pouco estranha, mais ainda sim curiosa.

Os headsets VR como o Oculus Rift do Facebook e o Projeto Morpheus da Sony terão em breve suas versões finais disponibilizadas no mercado e um dos maiores desafios é produzir uma quantidade significativa de conteúdo VR para justificar a compra destes dispositivos. Iniciativas como essa da Nike apontam um bom caminho para que as empresas encontrem nesta nova tecnologia, um novo canal para divulgar suas marcas.

Via VR Focus

 

 

 

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia