A nova estação de rádio mundial da Apple, Beats 1, estreou recentemente e com ela a possibilidade de ouvir uma programação musical eclética e com entrevistas exclusivas de seus artistas preferidos.  O serviço ainda não é on-demand, ou seja, a programação não fica disponível para que você possa assistir quantas vezes quiser.

Gravação Beats 1

Na verdade, poderá assistir sim, porque nós iremos ensinar agora como gravar a programação da Beats 1 em seu computador, basta apenas que você seja usuário de um dispositivo iOS 8.4 e use o player QuickTime do OS X.

Inicialmente desative o bloqueio automático de seu dispositivo iOS, vá em Configurações>Geral>Bloqueio Automático>Nunca.

 

Desbloqueio iOS

Em seguida, abra o app de música no seu dispositivo iOS, vá para a guia Radio, e click em Ouça  Agora. Depois que a estação Beats 1 estiver tocando, conecte o seu dispositivo ao seu Mac.

Gravar Beats 1

Carregue QuickTime Player no seu Mac, vá para o menu Arquivo na parte superior da tela, e escolha Nova gravação de áudio.

Quicktime

 

Quando a janela abaixo aparecer, clique na marca V pouco ao lado do botão circular de gravação e selecione o seu dispositivo iOS conectado, com Qualidade em alta. Você notará as barras cinzas de nível de áudio ficando branco para indicar que o áudio do Beats 1 em seu dispositivo está sendo detectado pelo QuickTime.

Gravação Beats 1

Aperte o botão de gravação (inicialmente marcado com um círculo vermelho) para iniciar o processo de gravação do Beats 1, em seguida, clique no mesmo botão (marcado com um quadrado cinza) para pará-lo.

Quando você parar a gravação, a janela exibirá o botão para reprodução, Neste ponto você pode ouvir o que foi gravado e salvar em Arquivo> Salvar na parte superior da tela. O processo gerará um arquivo de áudio no formato MPEG-4 ,que poderá ser reproduzidos no iTunes. Não esqueça de reativar o bloqueio em seu dispositivo iOS, caso tenha o hábito de usar este recurso de segurança.

GravaçãoBeats

Um outra alternativa gratuita, embora de qualidade inferior, é usar o QuickTime Player para gravar o Beats 1 indiretamente, a partir do iTunes no seu Mac. Este processo usa o microfone integrado do Mac como uma fonte. Existem apps pagos que redirecionam o áudio do Beats 1 para o QuickTime, porém o método que demonstramos oferece um áudio de excelente qualidade, que além de simples execução ,é gratuito.

Via 9To5Mac

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia