Quantas pessoas você conhece que possuem o Segway? Provavelmente bem poucas ou nenhuma. O veículo motorizado feito para que uma pessoa o conduza de pé, não se popularizou muito e normalmente somente os encontramos sob a direção de guardas na orla da praia ou dentro de um Shopping Center. Mas a Volkswagen promete mudar essa realidade e deverá lançar um veículo similar ao Segway, só que com um preço mais acessível.Veículo Volkswagen

O CEO da empresa alemã, Martin Winterkorn, anunciou que deverá produzir em breve um concorrente ao Segway e que seu design foi inspirado no Volkswagen XL1. O veículo é dobrável, possui 3 rodas, pesa em torno de 11 quilos e é capaz de percorrer 20 km com uma única carga na bateria. O novo produto não tem a intenção de substituir os carros para se percorrer grandes trajetos, mas talvez ser uma boa opção para pequenas distâncias.

O ex-CEO  da Volkswagen, Ferdinand Piëch, deixou o cargo criticando a falta de visão e criatividade da empresa alemã, e ao se basear no anúncio desse novo projeto, parece que o atual CEO, Winterkorn, entendeu bem o recado.

O novo produto da Volkswagen deve ser lançado no segundo semestre de 2016 e ainda não tem um nome definido. O preço deverá ficar entorno de mil euros, o equivalente a 3 mil reais.


Via Car and Driver

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia