Se você já é usuário do bem acertado lançamento da Asus de 2014, o Zenfone, deve estar ansioso para ter o seu Zenfone 2. Caso você não seja, talvez fique curioso para saber o que mais além de um bom hardware, faz desse aparelho o melhor custo-benefício ao se comparar com outros de mesma categoria, segundo a opinião de muitos.

zenui

O ZenUI

Seguindo a lógica bem usada no mundo Apple, nem só de hardware vive um Zenfone. Como provavelmente já sabem os aparelhos da Asus são enriquecidos, isso mesmo, enriquecidos, pelo ZenUI. Ele não é um sistema operacional baseado em Android como o Cyanogenmod que já explanamos em outra ocasião. Na verdade é uma bela, leve e intuitiva interface gráfica com funcionlaidades exclusivas visando personalização, produtividade e agilidade.

Muitos usuários, mesmo vendo um contra ou outro no hardware, avaliam o Zenfone como excelente por causa da combinação Android com ZenUI. Exemplo disso é a avaliação de 4,8, sendo a máxima 5,0, dada na loja da Google por mais de 200 mil usuários para o ASUS ZenUI Launcher . Isso faz lembrar o tipo de apego gerado pelo iOS nos seus usuários.

Certamente não estamos equiparando o novato ZenUI ao iOS. Apenas ilustramos como ele começou de modo acertado num mercado extremamente difícil.

Para os que já usam o Zenfone ou adiquiriram recentemente e para os que tem curiosidade em conhecer algo mais sobre o ZenUI, seguem abaixo algumas funcionalidades e dicas interessantes:

Seja Único

Arraste para cima ou pressione e segure em qualquer área livre da Home para abrir o ASUS Launcher. A partir daí, personalize e personalize. Fontes, papel de parede, ícones. Vai fundo! Ninguém terá um visual no smartphone igual ao seu.

zenui-unico

Mudou o humor…então mude a cara do ZenUI

Alterar temas é bem fácil no ZenUI. Arraste para cima na Home e toque em Temas. Agora é só escolher dentre luxuosos temas o que tem a ver com o seu gosto ou estado de humor no momento.

zenui-temas

 

Quer mais variação? Mude a fonte padrão!

Tão fácil quanto mudar de tema é alterar a fonte padrão. Basta acessar Configurações, depois Visor e Estilo, em seguida, Fonte. Depois é só escolher o estilo de fonte preferida.

zenui-fonte

Quer mais desempenho? Dê um Boost a qualquer hora.

Por melhor que seja o aparelho podemos sentir alguma perda do desempenho original dependendo do que estivermos usando. Uma funcionalidade bem útil do ZenUI é a função Boost (Aumentar ou Impulsionar). Enquanto estiver usando qulquer um dos aplicativos, arraste para baixo a barra de notificação duas vezes e toque em Boost. Pronto, o resto é com o ZenUI que trabalhará para otimizar o desempenho.

zenui-boost

Realmente vivemos em uma época empolgante com o aprimoramento da tecnologia móvel que tanto facilita nossas vidas. Fica melhor ainda quando além dos aparelhos, somos agraciados com bons sistemas e interfaces como o ZenUI. Em breve passaremos mais dicas.

Fonte: Asus ZenTalk

 

Sobre o autor

Programador, Graphic e Web Designer, D Silva é um heavy user de internet e tecnologia em geral buscando sempre estar atento à vanguarda.

  • Robert L.

    LMFAO