Vai ser fã assim lá na Itália! Taí uma iniciativa que ainda não havíamos visto. Pelo menos, não nessa proporção. Nada mais, nada menos que mil músicos, fãs do Foo Fighters, foram convocados e se organizaram na cidade de Cesena, na Itália, para uma pedido criativo. Juntos, tocaram “Learn to fly”, uma das músicas mais famosas da banda, para convida-la a tocar na cidade.

Foo Fighters

Com muitos músicos participantes, formou-se uma banda cover gigante e o resultado foi publicado ontem no YouTube, em um vídeo muito caprichado e bacana.

Nunca havíamos visto tantos bateristas tocando juntos! E vale destacar a perfeita sincronia nas viradas. Mas todas as performances soam, de fato, como uma grande homenagem, em que, além dos bateristas, guitarristas, baixistas e cantores, são de forma surpreendente, comandados por um “maestro”.

Foo Fighters

O projeto, chamado de The Rockin’ 1000, tem como organizador do evento, Fabio Zaffagnini, que diz que foi usado um crowdfunding para levantar mais de US$ 50.000 para a performance. Tudo realizado na esperança de que poderiam convencer Dave Grohl e companhia a realizar um concerto em Cesena. 

Foo Fighters

E parece que o pedido funcionou! A banda Foo Fighters  mais tarde tuitou um link para o vídeo, escrevendo em italiano: “Ci vediamo a presto, Cesena“. Em português seria algo como: “Vejo vocês em breve, Cesena.”

Depois dessa, a banda Foo Fighters deveria abrir os portões e fazer o show de graça!

Veja o vídeo abaixo:

   

Via The Verge

 

Sobre o autor

Administrador e Editor – Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia