As aves não estão nada satisfeitas com a nova onda de drones voando por todos os lugares. Foi registrado em vídeo, o ataque de uma águia a um drone desavisado. O drone voava tranquilamente pela cidade de Melbourne, Austrália, quando em questões de poucos segundos , se deparou com uma águia irada com a invasão de seu espaço.

Águia ataca Drone

O resultado não foi nada agradável para o drone, que foi direto para o chão. Felizmente nada aconteceu com a águia , saindo ilesa do confronto. Segundo o proprietário do drone destruído, Adam Lancaster, deve-se tomar mais cuidado agora com a região onde se pretende operar o brinquedinho voador e ficar longe de áreas dominadas por aves de rapina.

“Terei mais atenção antes colocar o drone para voar novamente” escreveu Adam no YouTube. Ele explica que as aves de rapina “podem ver o drone como uma ameaça ou como uma potencial refeição para o jantar.” 

Veja o vídeo:

Aqui no 88MPH já postamos um vídeo muito parecido de uma ave atacando um drone, sendo que desta vez o ocorrido foi na cidade de Cambridge, nos Estados Unidos e um falcão foi o autor do ataque. O resultado? o mesmo, drone ao chão e ave ilesa.

A ocorrência desses ataques vão além de simples curiosidades e podem comprometer os planos de Google e Amazon em fazer entregas por meio de drones.

Via RT

 

 

 

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia