A Boston Dynamics é uma empresa focada no desenvolvimento de robôs e comprada há um tempo atrás pela poderosa Google. Entre os diversos projetos da empresa está o robô humanoide Atlas, já comentado aqui no site, que tem apresentado um incrível progresso no seu desenvolvimento.

Robô Humanoide Atlas

A empresa divulgou recentemente um vídeo, onde aparece o Atlas literalmente correndo em uma floresta. O terreno acidentado não foi problema para o robô humanoide do Google, que conseguiu manter por todo o tempo, o equilíbrio necessário para continuar o seu passeio ao ar livre.

Marc Railbert, fundador da Boston Dynamics, se mostra muito otimista com o futuro do robô humanoide Atlas:  “Estamos interessados em colocar esse robô no mundo. O ambiente externo é totalmente diferente do que um laboratório, você não pode prever o que será. Não estou dizendo que ele pode fazer tudo o que você pode fazer, mas você pode imaginar, se continuarmos a insistir, nós vamos chegar lá.”

Veja o video:

O desenvolvimento da robótica nos últimos anos tem sido realmente impressionante e alguns vídeos chegam a assustar e a conduzir nossa imaginação a filmes como o Exterminador do Futuro, onde máquinas controlavam o mundo e robôs eram utilizados para exterminar humanos rebeldes.

Hoje já existem robôs que andam sobre “quatro patas”, correm e pulam objetos, robôs que conseguem manter o equilíbrio mesmo quando chutados, como no caso do robô-cachorro e até mesmo robôs que aprendem cozinhar por somente assistirem vídeos no YouTube.

Não há dúvida de que ainda teremos muitas outras surpresas no campo da robótica. Existe um forte investimento nesta área feito por empresas como o Google e até mesmo pelo próprio governo dos Estados Unidos, através da agência de investigação de projetos avançados de defesa (DARPA), o que garante dinheiro suficiente para o avanço das pesquisas e criação de novas tecnologias.

Via The Independent

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia