Já pensou como seria incrível jogar com um grande astro do tênis? Já se imaginou conseguindo um winner na devolução de um saque poderoso de um deles? Poucos terão essa oportunidade, mas se você estiver presente em alguma partida do US Open de Tênis, no final deste mês, terá a chance de descobrir como é devolver uma saque da russa Maria Sharapova, usando um incrível game de realidade virtual.

Maria Sharapova em realidade virtual no US Open

Quem torna a brincadeira possível é a HTC, que fez uma parceria com a American Express para fornecer uma sessão de tênis em VR com duração de quatro minutos aos visitantes do US Open. Lá você poderá bater bola e tentar a façanha de devolver um saque a 100 mph, disparado pela estrela russa do tênis. E Maria Sharapova não aparecerá apenas como uma recriação visual digital. Ela também aparecerá em vídeo, introduzindo a experiência, que lhe preparará para um jogo que será “muito próximo da vida real.”

A mistura de imagens reais de um atleta com filmagens digitalizadas de ação, dentro de um ambiente de VR é inédita no mundo e é uma demonstração de como a realidade virtual pode ser emocionante no entretenimento de esportes, tendo tudo para evoluir muito ainda. Acredita-se, inclusive, que ela poderá ser usada no futuro para o treinamentos de atletas.

Maria Sharapova em realidade virtual no US Open

Nesse vídeo bacana do bastidores do game, Sharapova usa uma roupa de captura de movimento e conseguimos ver o processo de varredura do corpo inteiro. É uma curiosidade e tanto para amantes do tênis e também de games. Os jogadores vão usar um kit com headset VR da HTC e um sistema de rastreamento da Valve para monitorar todos os seus movimentos. O sistema chamado de Lighthouse não usa câmeras para rastrear a sua posição, mas um sistema especial de iluminação, que dizem ser muito preciso.

Maria Sharapova em realidade virtual no US Open

Se você, assim como muitos iludidos por aí, acha que possui um jogo de tênis forte o suficiente para encarar um astro renomado como Maria Sharapova, mesmo que seja em versão VR, corra e garanta sua presença no US Open. Lá, procure a área do Fan Experience da Amex no evento. O US Open acontece entre 31 de agosto e 13 de setembro em Nova York.

Mas vamos ser sinceros… Se seu tênis é fraquinho, é bem provável que você nem veja a bola chegando, ao tentar receber o saque da russa. Então, prepare-se! E não deixe de ver o vídeo abaixo.

https://youtu.be/6YA87rtyqs8

Via Digital Trends 

Sobre o autor

Administrador e Editor – Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia